Conheça nossa Equipe de Professores

Carla Rincón

Direção Geral, Coordenadora pedagógica e Professora de Violino

Carla Rincón nasceu em Caracas, vive no Rio de Janeiro e tem seu passaporte carimbado por escalas artísticas em Nova Iorque, Berlim, Berna e Pretória, dentre outros. Apresenta-se como solista, recitalista e camerista.

Premiada violinista, Carla Rincon foi indicada ao Grammy Latino, Prêmio da Música Brasileira e Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro e conquistou os prêmios Carlos Gomes e Rumos Itaú com o Quarteto Radamés Gnattali, do qual é fundadora, líder artística e primeiro violino.

Atualmente é diretora artística e pedagógica da plataforma educativa Brasil de Tuhu, diretora musical e pedagógica do Instituto Zeca Pagodinho. Faz parte do corpo docente de importantes festivais e projetos tais como Campos do Jordão, Domingos Martins, Festival do Pará, Orquestrando a Vida, núcleo pedagógico do Festival Villa-Lobos, Mozarteum de Caracas e o Corona Youth Music Project em Nova Iorque.
Além da sua intensa carreira musical, mantem uma ativa agenda de palestras, aulas e cursos para formação de professores.

Josiane Kevorkian

Diretora artística, Professora de Piano, Musicalização para crianças e bebês.

Josiane Kevorkian, nasceu em Vitória – ES e desde muito cedo se dedicou à carreira de pianista. Seus estudos começaram com Graça Neves ainda no ES e professores Alfredo Cerquinho e Daisy de Luca em São Paulo, onde concluiu o Curso de Graduação em Piano com nota máxima.

 

Josiane é Diretora Cultural da Casa de Artes Paquetá – Prêmio Cultura 2011 do Governo do Estado do Rio de Janeiro – Empreendedorismo Cultural –  onde dirige o projeto Bem Me Quer Paquetá (na Ilha de Paquetá) desde 2001 e é Coordenadora Artística do Instituto Zeca Pagodinho, trabalhando entusiasticamente pelo desenvolvimento artístico e cultural de crianças e jovens, alunos das escolas municipais e estaduais de ensino, na formação de núcleos pedagógicos com foco na formação de orquestras infantis e juvenis no Rio de Janeiro. Na área da educação musical, Josiane participou de várias edições do Projeto Brasil de Tuhu, ministrando, ao lado de Bruno Jardim, vivências musicais para professores da rede pública de ensino por vários estados brasileiros como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia e Pará em 2013, 2014, 2016 e 2017.

Bruno Jardim

Maestro

Professor de música no Projeto Bem-me-quer Paquetá e no Instituto Zeca Pagodinho, regente da Orquestra Jovem Paquetá. Licenciado em música pela UNIRIO. Integrou os grupos Flautistas da Pro Arte e Orquestra de Sopros da Pro Arte. Colaborou como assistente de produção no programa Blim-Blem-Blom – música clássica para crianças – Rádio MEC fm RJ. Colaborou também como dinamizador das vivências musicais do projeto Brasil de Tuhu, capacitação voltada para educadores de redes municipais como Rio de Janeiro, Rio Grande, Santo André, Salvador e Belém.

 

Victor Hugo Rego

Professor de Clarinete

Nascido no Rio de Janeiro, iniciou seus estudos de música aos 11
anos. Foi musicalizado através da flauta doce no projeto Bem Me Quer
Paquetá, na Casa de Artes Paquetá, tendo sempre a orientação dos
professores Bruno Jardim (prática de conjunto), Josiane Kevorkian (piano) e
Lúcia Morelenbaum (clarineta). Participou de diversos Festivais e
Masterclasses tendo como professores Juan Ferrer (Espanha), Michel
Lethiec (França), Nuno Pinto (Portugal), Mariano Rey (Argentina), Maurício
Murcia (Colombia), Andre Moisan (Canadá), José Freitas entre outros.
Como 1o clarineta da Orquestra Jovem Paquetá, já realizou concertos nas
mais importantes salas de concerto e teatros do Rio de Janeiro.

Breno Augusto

Professor de Contrabaixo

Iniciou seus estudos de música aos 9 anos de idade, no projeto Bem Me Quer Paquetá, na Casa de Artes Paquetá.
Em 2009, começou a estudar violoncelo com o professor Ronildo Cândido. Logo em seguida, em 2010, começou a estudar contrabaixo com o professor Rodrigo Favaro, permanecendo até 2013.
Participou dos Festivais de Inverno de Londrina-PR (2010), Domingos Martins-ES (2012 e 2013), Festival Villa Lobos, FEMUSC (2015), SECONDE-SP (2016), Festival de Música nas Montanhas-MG (2017) e
Festival de Inverno de Campos do Jordão-SP (2017); tendo como professores, Waldir Bertipaglia, André Geiger, Quinteto Art Metal, Quarteto Radamés Gnattali, Catalin Rotaru e Thibault Delor, Gustavo d’Ippolito, Ana Valéria Poles, Sérgio Oliveira, Marcos Machado, Pedro Gadelha e Paul Cannon.

Fausto Maniçoba

Professor de Percussão

Natural do rio de janeiro, Fausto Maniçoba iniciou seus estudos de percussão em 2009 com Lourenço dias de Vasconcelos no projeto Bem Me Quer Paquetá.
Participou de diversos festivais com professores nacionais e internacionais como: Isao Nakamura (ALE), Malcon Lim (CANADÁ), Ronni
Kot Wenzell ( DINAMARCA), Fábio Oliveira (GOIÁS), entre outros.
Percussionista da Orquestra Jovem Paquetá onde em 2014 fez uma turnê pela Alemanha tocando em diversas cidades. Na Orquestra tocou musicais comissionados por Edino Krieger, Tim rescala, João Guilherme Ripper,
Edmundo Villane Cortês e outros. Participou como músico extra na Orquestra Petrobrás Sinfônica e Banda Filarmônica do Rio de janeiro.
Em 2016 criou seu grupo de choro “ Sabiá Matreiro” e é aluno da Escola Portátil de Música. Foi Professor de Percussão na Escola de Música de Manguinhos e atualmente leciona no Instituto Zeca Pagodinho.
Em 2017 formou-se Bacharel em Percussão pela UFRJ com os professores Pedro Sá e Daniel Serale.

Vera de Freitas

Professora do Núcleo de Iniciação Artística

Formada em Ilustração na Universidade Estácio de Sá, Computação Gráfica e Criação de Páginas para Internet no Senac Rio. Escreveu, ilustrou e editou livros infantis com atividades interativas, como “Brincando com o Pato Tato” e “O Passeio de Lili”, “Lili e a Colônia de Férias” e o “Livro de Lili”. Participou do projeto Paixão de Ler, da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Ministra aulas de artes para crianças e participa de atividades recreativas. Voluntária na Pediatria do HEMORIO, ganhou em 2000 o Troféu Beija-Flor, conferido pela ONG  RIOVOLUNTÁRIO aos destaques do voluntariado no Brasil. Desde 2001 integra a equipe de professores do projeto Bem Me Quer Paquetá.

Coordenadora Administrativa – Marlene Detoni
Formada em Educação Artística pela Universidade Salgado de Oliveira e Pós-Graduada em Psicopedagoga pela Universidade de Tocantins. Nascida em Xerém, atuou como professora durante quinze  anos e como Coordenadora Pedagógica durante oito anos. Trabalha no Instituto Zeca Pagodinho desde 2008.

Coordenação Geral: Louiz da Silva & Leninha Brandão