Alunos do Instituto Zeca Pagodinho apresentaram o espetáculo “A Mistura Mágica de Radamés” no Centro Cultural Light e no Teatro Firjan Sesi

Nesse ano de 2023, os alunos do IZP, que fazem parte do projeto Viva Xerém, realizaram duas apresentações – durante o mês de maio – do grande espetáculo “A MISTURA MÁGICA DE RADAMÉS”, com entrada gratuita.

Nesta montagem, que teve a direção musical de Carla Rincon e direção artística de Josiane Kerkovian, o público pôde viajar por parte da obra de Radamés Gnattali, um compositor que transitou entre a música clássica e a popular com total fluidez e maestria. Em cena, esse universo foi representado por dois atores que disputaram a importância dos dois estilos e o resultado desta “prova” foi revelado após um verdadeiro show musical que uniu concerto, teatro e coral em uma única apresentação.

O “Viva Xerém” tem como proposta socioeducativo a formação através da educação artística, em especial, da música de concerto. Cerca de 250 crianças e jovens da região recebem, de maneira gratuita, no espaço do Instituto Zeca Pagodinho , preparo artístico integral com aulas de instrumentos, prática de conjunto e artes plásticas. O projeto conta com o patrocínio da Light e da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Seja um doador

Projetos