Projeto Viva Xerém!

Projeto Viva Xerém!

Aula de música para crianças e adolescentes. As aulas acontecem de 2ª a 6ª feira em dois turnos a escolher: manhã ou tarde. Para inspirar ainda mais a garotada, as salas do projeto têm nome de grandes músicos e compositores da nossa MPB. São elas: salas Pixinguinha; Tom Jobim; Noel Rosa e Vinícius de Moraes.

Viva Xerém! é um projeto socioeducativo de formação através da educação artística, em especial, música de concerto. Os alunos recebem, de maneira gratuita, uma formação artística integral com aulas individuais e coletivas de instrumentos de corda, de sopro, percussão, canto coral, música de câmara e orquestra, além de iniciação às artes plásticas e cênica. Além da formação regular, são pesquisados, criados e apresentados espetáculos temáticos ao final de cada ciclo anual do projeto com música de compositores brasileiros onde os diferentes grupos do IZP se apresentam.

Atualmente, temos 180 alunos no projeto Viva Xerém! e a expectativa é de que, com novos parceiros chegando ao instituto, a gente feche o segundo semestre de 2022 com pelo menos 250 alunos.

Seja um doador

Projetos

Depoimentos

Galeria de Fotos