Tarde especial no Theatro Municipal e uma noite de Canto Coral Brasileiro

Na última sexta, dia 14/10, oito estudantes de música do Instituto Zeca Pagodinho, a convite da professora de Canto Coral Danielly Souza, tiveram um dia diferente do habitual e foram conhecer o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que é reconhecido como um dos palcos mais representativos do Brasil, e apresenta uma das maiores e melhores produções líricas do país. Possui um corpo artístico profissional, composto pela Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Os alunos iniciaram as atividades do dia com a tradicional visita guiada e, logo após, puderam ouvir uma contação de histórias misteriosas sobre o prédio histórico.

Já a noite, na Sala Mário Tavares, localizada no complexo de prédios do Theatro, assistiram ao concerto “Canto Coral Brasileiro”, apresentado pelo conjunto “Madrigal Contemporâneo”. O grupo é formado por 12 cantores e uma maestrina, a professora Danielly, que também faz parte do corpo docente do Instituto Zeca Pagodinho. O repertório foi amplo e, por cerca de 1h e 20 minutos de duração, passou por três vertentes: Religiosidade, Literatura e Folclore. A proposta do repertório era construir um breve panorama da produção coral brasileira, com foco nos séculos XX e XXI.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Seja um doador

Projetos