Van Gogh Live 8K

O Instituto Zeca Pagodinho entrou o mês de outubro com o pé direito. Quarenta crianças, estudantes de música do IZP, tiveram a oportunidade de conhecer a maior experiência imersiva sobre a obra de Van Gogh, a exposição “Van Gogh Live – 8k”, em cartaz no Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

Durante a visita eles puderam ler sobre a história do pintor pós-impressionista desde o seu nascimento até a sua morte, em linha do tempo, além de aprenderem o significado das obras que são mundialmente famosas.

A principal atração e a mais esperada está no final do circuito. Ao entrar em uma área de 1500 metros quadrados, o público se depara com projeções, das mais de 200 obras do artista, nas paredes e no chão, que passam pelas cinco fases do pintor. São 40 projetores laser de 12 mil lumen – que determina a intensidade da luz- para criar mais de 35 minutos inéditos de projeções 8k jamais vista em mostras do gênero.
Além das imagens, é possível ouvir trechos das cartas trocadas entre o pintor e o irmão dele, Theo, na voz de Fernanda Montenegro, que interpreta a cunhada do pintor, e se deliciar com um repertório musical incrível, marcado por músicas clássicas e intensas como, “Experience”, de Ludovico Einaudi.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Seja um doador

Projetos